Vídeos

Como ter sempre dinheiro em caixa

Ter dinheiro em caixa é uma das principais preocupações das empresas. Afinal, precisamos nos precaver para não ficar sem recursos e cair em dividas que podem se tornar uma bola de neve me pouco tempo. Felizmente, existem algumas formas para conseguirmos evitar este problema que afeta muitas empresas. Neste vídeo você confere os três pilares da gestão financeira que á o Plano de Contas, o Controle Diário e o Fluxo de Caixa.

6 erros que levam empresas à falência

Existem diversos fatores que podem quebrar uma empresa. No vídeo de hoje, eu listo os 6 principais erros que levam um negócio à falência. 1 – Falta de Planejamento 2 – Copiar modelos existentes 3 – Não acompanhar a rotina da empresa 4 – Descontrole do Fluxo de Caixa 5 – Falta de pessoas qualificadas 6 – Não se adaptar às necessidades do mercado.

Ponto de Equilíbrio - Aprenda a calcular

Você sabe o que é o Ponto de Equilíbrio? Ele é um cálculo relativamente simples que dá como resultado a quantidade mínima de produtos que precisam ser comercializados para que sua empresa possa quitar todos os custos e despesas. Ou seja, é a quantidade mínima de transações para que você não fique no prejuízo. Neste caso, qualquer venda a mais do que seu ponto de equilíbrio acaba sendo o seu lucro. Bacana né? Portanto, se você não utiliza este indicador, precisa começar agora mesmo. Isso porque ele é fundamental para que você entenda como é determinado o lucro do seu negócio. Para calcular você precisa conhecer os seus custos fixos e sua margem de contribuição unitária. Para calcular a sua margem de contribuição, é preciso pegar o seu preço de venda unitário e subtrair pelas despesas variáveis.

Entenda o que são os OKRs

Os OKR (Objectives and Key Results) é uma metodologia que controla a gestão de indicadores e metas. Uma das principais vantagens em utilizar a metodologia é que ela auxilia para que os colaboradores de diversos setores entendam a importância do seu trabalho e direcionem seus esforços para alcançar determinados objetivos prioritários para a empresa. A metodologia OKR alia os objetivos esperados pela empresa com metas que podem ser mensuráveis. Assim, é possível ajustar as ações ao longo do caminho para atingir os resultados desejados.