Como quitar as suas dívidas

A riqueza é como uma árvore, cresce a partir de uma semente. Quanto mais cedo plantá-la, mais cedo a árvore crescerá.

A primeira etapa para aqueles que estão com dificuldades financeiras e pretendo no curto prazo resolver essa situação e no longo prazo criar uma possibilidade de mais segurança gosto dessa frase do exemplo relacionando a riqueza com uma árvore, tudo começa a partir de uma semente.

Seguindo essa linha o que a literatura e especialistas falam é que você deve sempre guardar 10% do seu salário como forma de pagar a si mesmo antes de pagar todas as suas contas.

Esses 10% você deve religiosamente separar todos os meses, investir em uma aplicação financeira para render juros e garantir assim uma segurança financeira para você e sua família. Essa segurança é importante pois nunca sabemos que imprevistos podem surgir.

Desta forma sobram 90% para que você viva sua vida, mantenha seus padrões de gastos essenciais e gastos não essenciais, tais como, jantares em outros lugares, entretenimento, etc.

Só com essa disciplina de separar os 10% para investir e saber que deverá adaptar suas contas para caber dentro dos 90% já é um grande avanço, mentalmente você já se adapta a nova realidade.

E não interessa o quanto você GANHA e sim o COMO você gasta.

Sempre tem como reduzir gastos desnecessários e levar uma vida mais simples. Se sua vida não cabe dentro dos 90% significa que você está em um padrão de vida que não comporta sua renda, ou seja, tem que reduzir mordomias.

E se o momento é mais complicado, tem dívidas, e está difícil de sair, o que a literatura e especialistas recomendam é:

  • 1 – Honre suas dívidas, se tem dívidas foi você que fez, foi decisões suas que não foram bem planejadas, então honre com elas. Fale com todas as pessoas e empresas que você tem essas dívidas e comente que vai começar a quitar as contas todo mês
  • 2 – Continue investindo os 10% para sua segurança financeira
  • 3 – Separe 20% para ser distribuído entre todas as pessoas e empresas que está você tem dívidas
  • 4 – Viva com os 70% restantes, se necessário, terá que neste momento reduzir o padrão de vida, vender coisas que não utiliza mais, vender o carro e comprar um mais barato, buscar formas de aumentar as receitas, entre outras coisas.

Tudo isso será necessário e por prazo curto até que quite todas as suas dívidas. Depois volta ao normal.

Lembrando que tenho relatos de pessoas que passaram por isso e como conseguiram e se adaptaram com 70% das receitas, após pagarem todas as dívidas ao invés dos 20% que eram destinados as dívidas eles voltarem a aumentar o padrão de vida ele uniram junto com os 10% de investimento e aumentaram ainda mais o capital de segurança.

https://youtu.be/wJZATp60T9c

Legal né? Comenta aí o que achou?

2 respostas para “Como quitar as suas dívidas”

  1. As dúvidas são muitas. Mas vou honrar meus compromissos e com muita garra e dedicação vou seguir todas essas informações. Obrigado 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *