O tal do propósito

Muito se fala no propósito, parece as vezes até cliche. Mas de fato isso importa!


Por diversas vezes, acredito que até já aconteceu com você, algo do tipo: “poxa, me esforço e trabalho pra caramba e nada da certo”. Acontece né?


Pois bem, na maioria das vezes a resposta desse pensamento é o tal do propósito. Se não temos esse propósito claro na nossa vida, o porque estamos fazendo isso, qual o sonho grande, qual o motivo maior, etc, podemos estar trabalhando que nem uns doidos mas sem rumo, sem direção.


Sabe aquela de quando não se sabe para onde está indo qualquer caminho serve? É bem isso.
Agora, quando de fato entendendo o porque estamos aqui, o porque estamos trabalhando tanto, nos esforçando etc, tudo fica mais simples, o trabalho fica mais gostoso, as horas passam mais rápido, nem parece que estamos fazendo algo forçado.


Claro que nem sempre mesmo sabendo o propósito todos os dias serão bons, longe disse. Sempre há altos e baixos. Mas quando se trabalha com uma direção o sabor é diferente, mesmo com barreiras e dias ruins a motivação é outra.


E trabalhando assim, quando menos se espera….bummmm..simplesmente as coisas começam acontecer, alguns planos se concretizam, os sonhos começam a se realizar, a vida parece que começa a contribuir.


Demora? Sim, e muito. Mas vale a pena. Tem que ter paciência. No curto prazo quase nada acontece.


Não perca tempo! Se não gosta de onde está, do que está fazendo, de onde está trabalhando saia o quanto antes e busque o que te faz feliz, busque o teu propósito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *