5 Ideias de negócios para lucrar no inverno

O inverno chegou e, com ele, as baixas temperaturas. Apesar de ser um período de baixa de vendas para alguns setores, esta é uma oportunidade de ouro para tirar aquelas ideias do papel e aproveitar a estação mais fria do ano. Por isso, separamos algumas ideias de negócios para lucrar no inverno. 

Em algumas regiões do Brasil, as mudanças de temperatura nas diferentes estações do ano influenciam no volume de vendas de alguns produtos ou serviços. Portanto, investir em produtos sazonais é uma oportunidade para aquecer as vendas em determinadas épocas do ano. 

Com as mudanças de comportamento causadas pela baixa nas temperaturas, existem diversas oportunidades de negócios para lucrar no inverno. Para isso, é preciso pensar em estratégias e tirar algumas ideias do papel. 

Abaixo, listamos alguns negócios, em diversos setores, que podem trazer um bom retorno financeiro durante a estação mais fria do ano. 

1- Lojas de roupas: Invista em roupas aconchegantes 

A comercialização de casacos, blusas de lã, cachecóis e sobretudos sempre aumentam nesta época do ano. Porém, com a pandemia causada pelo coronavírus, muita gente continua trabalhando em home office, o que pode interferir na comercialização de roupas para este inverno.  

Mesmo assim, a estação traz uma excelente oportunidade para a venda de roupas para o frio. Investir em roupas aconchegantes para ficar em casa é uma excelente saída para lojas de roupas que desejam aumentar suas receitas neste inverno.  

Pijamas, pantufas, roupões podem ser uma excelente oportunidade de negócio para lucrar no inverno. Para se ter uma ideia, alguns destes termos registraram um aumento de mais de 400% nas buscas no Google nos meses que antecederam o inverno. 

2 – Restaurantes: Cardápio sazonal e delivery 

Nada melhor do que comer aquela sopa ou caldo quente para se aquecer do frio. Durante esta estação precisamos comer mais, já que o corpo precisa de energia para se manter aquecido.  

Por isso, restaurantes devem adotar cardápios especiais e um pouco mais calóricos para esta época do ano, como sopas, fondues e carnes.  

Além disso, como muitas pessoas preferem o conforto da própria casa, é possível criar kits e vender estes produtos congelados para aqueles clientes que preferem a facilidade e praticidade do delivery.  

3 – Petshops: Roupas para pets 

Muitas pessoas resolveram adotar pets durante a pandemia. Os animais de estimação, também passam frio e exigem produtos especiais para se aquecerem nesta época do ano.  

É possível comercializar roupas, camas confortáveis, acessórios e alimentos para o inverno. Além de oferecerem serviço de banho e tosa, oferecer produtos para cães e gatos é uma oportunidade de negócio para lucrar no inverno.  

4 – Serviços: Reparos domésticos 

Nesta época do ano é normal que as residências necessitem de pequenos reparos. Troca de chuveiro, reparos na fiação elétrica, conserto no ar condicionado, vedações de janelas ou telhados e limpezas de chaminés são problemas comuns que as pessoas precisam resolver no inverno. 

Oferecer este tipo de serviço na residência das pessoas pode ser uma fonte de renda e um negócio para sua empresa lucrar no inverno.  

5 – Serviços: Atendimento em domicílio 

Outra oportunidade de negócio para lucrar no inverno é o atendimento em domicílio. Muitas pessoas precisam de determinados serviços, porém, com o frio, acabam “deixando para depois”. 

Cabeleireiros, manicures, massagistas, depiladores e professores podem ser alguns dos profissionais que podem prestar atendimento na casa dos seus clientes. 

E então? Teve alguma ideia de negócio para lucrar no inverno? Tem dúvida sobre como realizar o planejamento da sua empresa e ter lucros? Então baixe agora mesmo o nosso eBook gratuito com as 10 melhores dicas de planejamento financeiro empresarial. 

Crédito da imagem de capa: Inverno foto criado por wayhomestudio – br.freepik.com

Samuel M Basso

Mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia da informação Samuel é um executivo de negócios de TI, empresário e professor. Tem uma grande experiência em análise e desenvolvimento de sistemas de gestão, marketing digital, consultor de micro e pequenas empresas.

Deixe um comentário